Ginastas da Fundesport conquistam pódios em Indaiatuba


Ginastas da Fundesport conquistam pódios em Indaiatuba

Categorias Sub-14 e Livre obtêm 3º lugar na classificação geral entre 33 cidades, além de várias conquistas individuais

Ginastica Feminina 145Araraquarenses agora vão participar dos Jogos Estaduais da Juventude

A equipe de ginástica artística feminina da Fundesport/Araraquara voltou a brilhar na Liga de Ginástica Artística do Estado de São Paulo, agora pela 2ª etapa do Troféu Destaque 2019, disputado em Indaiatuba, na região de Campinas, por 33 municípios.

Tanto na categoria Sub-14 quanto na categoria Livre, a Fundesport conquistou medalhas pelos bons resultados nesta competição, a exemplo da etapa anterior, disputada em 4 de maio, na cidade de Salto. Além do 3º lugar em ambas as categorias, Araraquara também foi destaque agora em várias apresentações individuais.

Perdendo apenas para Campinas e Franca, respectivamente a 1ª a e 2ª colocadas em Indaiatuba, na categoria Sub- 14 aFundesport teve Manuelly Gomes em 1º lugar na prova de salto, 2º lugar na prova de solo e o 3º no individual geral, na soma dos quatro aparelhos.

Também teve Isabela Silva na 1ª colocação na prova de solo e 3ª na de salto, além de um 2º lugar na prova de trave e no individual geral, somando os quatro aparelhos.

Manuelly Gomes e Isabel Silva compõem a equipe feminina Sub-14 de Araraquara, junto com Ana Julia Cruz, Leticia Albino, Maria Gabriela Sattler e Mariana Araújo.

Na categoria Livre, em que perdeu apenas para a 1ª colocada Jundiaí e a 2ª, Valinhos, Araraquara também ficou na 3ª colocação geral. E ainda teve o destaque individual de Brenda Mattos, que ficou em 1º lugar na prova de solo, em 3º em salto e trave, e no 2º lugar no individual geral, com a soma dos quatro aparelhos.

Além de Brenda Matos, a equipe feminina Livre é composta pelas ginastas Rillary Bertho, Carla Mendes, Larissa Correia, Marcela Santos, Julia Dupas e Natasha Alexandre.

EVOLUÇÃO

Vale destacar que na estreia da temporada, na cidade de Salto, em maio, ambas as categorias também conquistaram bons resultados, como o 1º lugar no grupo 3 (Sub-14) e o 2º no grupo 1 (Livre).

A treinadora das ginastas da Fundesport, Juliana Desidério, comemora mais uma boa participação na Liga Estadual.

Na categoria Sub-14, houve uma grande evolução em relação à etapa anterior, segundo a treinadora, que destacou os acertos em alguns detalhes das provas que não ocorreram na cidade de Salto. “Por isso, as meninas conquistaram quase dez pontos a mais desta vez”, enfatiza.

Em relação à categoria Livre, Juliana afirma que independentemente das conquistas, a perspectiva maior era atuar como preparativo para os Jogos Estaduais da Juventude, que serão disputados em Marília, no próximo dia 20 de junho, feriado de Corpus Christi.

Também vale lembrar que além de Juliana Desidério, a equipe técnica da ginástica artística da Fundesport Araraquara, que inclui as categorias Pré-infantil e masculina, é composta por Natasha Alexandre, Murilo Lima, Silene Sério, Daniela Pucca e Henrique Sanioto.