Cardo Peixoto destaca as regionalidades brasileiras em show musical nesta sexta

Cardo Peixoto destaca as regionalidades brasileiras em show musical nesta sexta

Regionalidade Cardo PeixotoCardo Peixoto se apresenta em Araraquara

Sexta-feira, 13 de julho, o Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” tem mais uma edição em Araraquara. Desta vez, o destaque é o músico Cardo Peixoto, além da apresentação musical de abertura do araraquarense André Peres. O Dandô acontece no Espaço Arte Multicultural, com início às 20 horas e “chapéu voluntário”.

Cardo Peixoto é músico e compositor, possui um trabalho eclético que valoriza as regionalidades brasileiras e sua origem afro-brasileira, e tem quatro álbuns gravados: “Rota da Estrela” (2002); “Canções de Armar e Desarmar” (2007); “As Estações” (2015) e “Menino Brasileiro” (2017) – este ultimo explora timbres, temas e a simplicidade dos interiores do Brasil.

O músico gaúcho realiza um trabalho diversificado em relação aos gêneros e ritmos, com sutilezas e nuances em suas múltiplas experiências sonoras.

Mesclam-se elementos da música erudita, da música regional brasileira, do rock inglês dos anos 70 e 80, do blues estadunidense, da canção folclórica sul-americana e centro-americana, do jazz e da bossa nova, do samba tradicional e da MPB. O resultado é uma música brasileira e universal.

Para garantir a riqueza e diversidade poética em sua música, Cardo mantém parcerias com poetas e letristas de diversos lugares do Brasil - uma grande marca de seu trabalho que, ao total, conta com mais de 300 músicas em parceria.

O violonista, violeiro e cantador araraquarense André Peres, abre a programação da noite no Espaço Arte Multicultural localizado à Avenida José Parisi, 374, na Vila Velosa. André Peres, com uma experiência vasta em apresentações musicais e participações em diversosfestivais de MPB, teve a música “Gente da Terra”, de sua autoria, classificada no II Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola (2005). Com projetos em parcerias com Lu Mani, com Grupo Bloco da Lira e Grupo Viola Cabocla, André também tocou na Virada Cultural 2016 no palco principal em Araraquara como Prata da Casa.

Os ingressos para o Projeto Dandô são gratuitos e, como já é característico, acontece a contribuição consciente no chapéu. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Regionalidade Andre PeresO araraquarense André Peres com apresentação na abertura musical

SERVIÇO:

Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”: com Cardo Peixoto + André Peres

Local: Espaço Arte

Data: 13 de julho (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Mais informações: (16) 3461-8808