Complexo esportivo será usado pela terceira idade


Complexo esportivo será usado pela terceira idade

 

Terceira Idade Interna 02Participantes dos movimentos da Terceira Idade visitaram o complexo esportivo da Ferroviária

O prefeito Edinho, secretários municipais e atletas da terceira idade de Araraquara visitaram o antigo complexo esportivo da Ferroviária, ao lado da Arena da Fonte Luminosa, na manhã desta terça-feira (10).

O local possui piscinas, quadra de tênis, espaço para vôlei de areia, além da quadra de vôlei e handebol da Praça Scalamandré Sobrinho (em frente ao estádio), que será totalmente coberta.

“Vistoriamos toda a estrutura, que, com algumas adequações, tem totais condições de atender esses idosos em suas práticas esportivas. Inclusive, a implantação de locais apropriados para as atividades esportivas foi uma prioridade eleita na plenária temática de Idosos do Orçamento Participativo. Vamos cumprir”, explica o prefeito Edinho.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, a visita foi muito importante para o grupo de idosos que treina e representa Araraquara nas competições. “A gente mostrou o complexo da Ferroviária, que tem muitas dependências nas quais eles podem utilizar. As piscinas, a sala de jogos, as quadras… Eles puderam tomar contato e ver que é possível a gente também fazer atividades de treinamento deles aqui”, explica o secretário.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, destaca que os idosos gostaram de conhecer toda a estrutura. “Ter um espaço para eles é uma necessidade dos idosos, porque eles são atletas, não brincam de serem atletas. Eles precisam de um horário reservado para os seus treinos, já que representam Araraquara em várias modalidades. É um espaço incrível e tem tudo para dar certo. Eles estão felizes e fico feliz também”, descreve Cidinha.

Ainda estiveram na visita a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, junto com a equipe do Orçamento Participativo; a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli; além de outros coordenadores e gestores municipais.