Jovem Pan deixa Araraquara; em seu lugar chega a Rádio CBN


Jovem Pan deixa Araraquara; em seu lugar chega a Rádio CBN

Jovem Pan 23A Jovem Pan por 21 anos fez companhia para a nossa cidade

Vinte e um anos depois de iniciar suas atividades em Araraquara a Rádio Jovem Pan está partindo. Em dezembro ela será substituída pela CBN - Central Brasileira de Notícias, pertencente ao Sistema Globo de Rádio, que vai chegar com uma programação bem diferente, onde o principal foco é a informação.

Inicialmente a concessão para o serviço de radiodifusão foi dada nos anos 90 pelo Ministério das Comunicações ao professor José Alfredo Amaral Gurgel, que no passado foi vereador em nossa cidade e também deputado estadual por dois mandatos. Ele instalou a Rádio Aracoara e a manteve no ar por aproximadamente 8 anos quando decidiu negociar esses direitos com a EPTV que trouxe para a nossa cidade os serviços da Jovem Pan.

A emissora que completou 21 anos em julho último, além da boa música sempre teve informação de qualidade, seguindo, porém, na maior parte da sua programação com uma grade gerada em São Paulo, abrangendo 21 cidades e cerca de um milhão de habitantes.

A EPTV no caso de Araraquara simplesmente vai encerrar o vínculo com a Jovem Pan, administrada por Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Como proprietária da concessão ela passará a gerar a programação da CBN Brasil, a exemplo do que é feito pela CBN Ribeirão, que já conta com boa quantidade de ouvintes em Araraquara.

Ainda sem anunciar oficialmente a mudança, já se sabe que o objetivo da EPTV é manter os profissionais que vêm sendo utilizados. Outros, no entanto serão contratados para atender a programação local, que terá inserções diárias de notícias entre oito e dez minutos. No restante, a emissora vai manter a programação nacional da CBN.