As principais tendências de cores para 2018


As principais tendências de cores para 2018

Todos os anos, as principais marcas de tinta, arquitetos e decoradores fazem os planos para as tendências deste novo ciclo que se inicia. Nos últimos anos, as tendências de cores foram dominadas pelos tons neutros e cinzas, que ajudavam a compor a decoração minimalista que, por anos, vem ocupando o imaginário da população do mundo inteiro.

No ano de 2018, apesar de os tons acinzentados ainda figurarem entre as tendências de cores, vemos ressurgir com força total os tons terrosos e os mais fortes de verde e azul, que ajudam a compor o ambiente com sofisticação e personalidade.

Por dentro das novidades do mundo das cores, apresentamos as principais tendências de cores em 2018, para que você planeje a sua reforma e crie um ambiente sofisticado e da moda em sua casa. Confira!

Algumas tendências de cores em 2018

1- Tons escuros de verde

verde escuro

O verde é a cor que remete à esperança e à tranquilidade e é uma das apostas para tendências de cores de 2018. Diversas marcas renomadas, como Coral e Sherwin Willians lançaram novas cores em tons de verde. Para além de colorir as paredes, o verde escuro surgirá em detalhes, acessórios decorativos e inclusive em peças de mobiliário que emprestarão profundidade às divisões. Esta cor é ideal para introduzir um contraste em ambientes dominados pelo branco e por tons neutros.

2 - Azul cobalto

azul cobalto

O azul e suas variações é uma cor sempre presente entre as tendências de cores em todos os anos, e 2018 não poderia ser diferente. O tom do ano promete ser o azul cobalto, que já marcou presença em outras estações, chegou para ficar e já é tendência. As propostas de outono/Inverno incluem não somente essa tonalidade, mas uma paleta de cores que chega até os mais nobres tons de marinho. Uma das maiores qualidades dos ambientes que apostam nessa cor é o refinamento e a forte identidade visual, já que o forte tom do azul cobalto é capaz de transformar visualmente qualquer ambiente. Pode complementar o cobalto com madeiras claras e metais ou peças douradas.

3 - Cinza rosado

cinza rosado

O tom é uma das mais fortes tendências de cores em 2018, é suave e quente e remete à sensação de aconchego e acolhimento. É um tom perfeito para criar ambientes mais intimistas, ideal para quartos e salas de estar. Pode ser combinada com tons neutros, como cinza e preto, mas fica super bem com cores mais fortes, como o próprio azul cobalto, que e outra tendência.

4 - Tons terrosos

tons terrosos

Os tons terrosos remetem à identificação com a natureza e tendem a transmitir conforto, por isso, são tendências de cores em 2018. Eles sempre estiveram presentes nos detalhes da decoração, mas foram deixados apenas como pontos de cor enquanto crescia a procura por ambientes minimalistas e formados a partir da combinação de cores neutras. Este ano, eles voltam com tudo e passam a se mesclar com os cinzas e estampas coloridas.

5 - Azul acinzentado

azul acinzentado

Outro tom de azul, essa cor segue na linha dos cinzas e promete ocupar o topo das tendências de cores neste ano, principalmente em espaços corporativos, graças à sobriedade e à tranquilidade que essa cor têm o poder de transmitir. Em casa, serão muito vistas principalmente em salas, para dar vida à atmosfera elegante e, em combinação com detalhes metalizados, transmitirá a sensação de uma viagem direto para o futuro.